Negociar ou arrematar? Leilão X Imobiliária

Negociar ou arrematar? Leilão X Imobiliária
Não tenha mais dúvidas entre adquirir um imóvel de leilão ou negociar diretamente com a imobiliária!

Comprar uma casa ou um apartamento, principal objetivo de muitos brasileiros, é uma decisão que precisa ser bem planejada e melhor ainda executada. O desafio ainda existe, mas foi facilitado pela era tecnológica, que abriu um leque de opções para aqueles que desejam investir em um imóvel.

Antes desse avanço, a procura por imóveis dependia primariamente de um corretor, que informava as oportunidades disponíveis no tradicional modelo de compra por meio das imobiliárias. Encontrado um bem que se encaixasse nas expectativas, era necessário negociar com o vendedor, resultando em um maior tempo de espera para concretização da compra e venda.

Com a evolução e popularização da internet, essa busca pode ser realizada com alguns cliques. Inclusive, em plataformas de leilões online. A modalidade de compra que já apresentava vantagens quando na forma presencial, tornou-se ainda mais prática, sendo possível dar lances pelo computador de qualquer lugar com acesso à rede.

Cada vez mais acessíveis, os leilões possibilitam uma pesquisa diversificada e transparente para que os interessados encontrem a oportunidade ideal, com condições imperdíveis. 

Vantagens de comprar a casa própria em um leilão

Entenda os motivos que fazem dos leilões uma excelente opção para quem sonha em ter a casa própria ou queira expandir os seus investimentos em propriedades:

Valores abaixo do mercado

O principal ponto que torna o leilão vantajoso são os preços consideravelmente menores do que os praticados no mercado. Por se tratar de bens apreendidos ou penhorados, há rápido interesse na venda, diminuindo-se os valores normalmente atribuídos. A imobiliária, por sua vez, considera a valorização da região, majorando, em alguns casos, os preços ofertados. 

Processos transparentes e legais

Os leilões são antecedidos por um documento indispensável que detalha as informações do imóvel, condições de pagamento e ônus que eventualmente recaiam sobre ele (e quem será responsável por quitá-los). O Edital de Leilão reúne todas as especificidades do bem, como valor de avaliação, localização, estado de conservação e demais características. As imobiliárias, no entanto, não costumam reunir todos os dados, ficando a cargo do interessado levantar as informações que julgar necessárias, pesquisando ou requerendo ao corretor ou ao proprietário. 

Possibilidades de negociação

Em uma imobiliária, a negociação pela definição do preço e da forma de pagamento pode se prolongar por semanas e até meses. Ainda que se chegue a um consenso vantajoso para as duas partes, o envio e retorno de documentos e contratos também contribui com a demora. O leilão, por sua vez, apresenta de cara todas as condições de negócio, evitando o mencionado bate-bola. Os trâmites pós-venda são iniciados logo após o arremate, de maneira eficiente.

Diversidade de ofertas em leilões

Enquanto as ofertas de uma imobiliária costumam se limitar a imóveis localizados na cidade ou região de sua atuação, as plataformas de leilão podem reunir lotes espalhados pelo país, incluindo imóveis residenciais, comerciais e rurais. Dessa forma, aumentam-se as chances de encontrar a oportunidade perfeita.

Ficou convencido de que o leilão é o melhor caminho para encontrar ofertas vantajosas a preços baixos? Cadastre-se em nosso site e envie sua documentação para poder se habilitar e começar a dar lances. As oportunidades esperam por você! 

Quer ficar por dentro das melhores ofertas de leilão

Cadastre-se na newsletter da Web agora mesmo!